ATLETA DE JULHO

A SUPERAÇÃO DE UM VENCEDOR
Quem olha para João Paulo hoje, não acredita nas coisas que ele passou. Titular do time Gladiadores desde a sua fundação, centrado, companheiro e determinado, teve de ser forte por ele, família e amigos, quando teve de operar o joelho e algum tempo depois diagnosticado com uma doença grave (câncer) que poderia ter acabado no pior.
O retorno ao time foi difícil. A família não apoiava tanto por causa de suas contusões e até mesmo seus amigos ficaram receosos em recebê-lo, pois sabiam que apesar de sua força de vontade, o trabalho era muito mais difícil, por causa de seu tempo parado e por causa do ganho de peso causado pelos medicamentos à base de corticoide .
Mas Deus sabe o que faz e o auxílio sempre vem para quem se esforça!
Contra a opinião de quase todos, João Paulo volta a treinar. No começo a adaptação foi difícil: A posição no time não era mais a mesma; o corpo não respondia à sua mente... A velocidade, a força, a disposição, já não eram as de um tempo atrás. Vinha o nervosismo, e a auto cobrança que só os grandes atletas tem. 
Mas o sofrimento que temos é justamente o que conseguimos suportar!
Com o tempo e os resultados a calma foi aumentando, o entendimento com o próprio corpo retornando, mas junto com tudo isto, vinha a sua determinação que aumentava a cada dia.
Quem passa pelo que você passou, acha a dor no treino somente um detalhe.
Por tudo isto, pela sua grande capacidade de adaptação, pela vontade em estar sempre disponível a ajudar o time, além de sua obediência à comissão técnica, merecidamente neste mês foi escolhido JOÃO PAULO LOPES, como o nosso ATLETA DO MÊS DE JULHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário